Português
English
Español
Notícia

CFP abre matriculas para cursos técnicos em 2018
fonte: www.cfpcursos.com
Os cursos são voltados para o setor industrial como por exemplo "Técnico em Soldagem". Os interessados em conhecer metodologia, beneficios e vantagens dos cursos, devem fazer matrícula no site da escola nos meses de outubro de 2017 à janeiro de 2018. Vagas limitadas.

PROFISSIONAIS COM ENSINO TÉCNICO LEVAM MAIS VANTAGENS

Estudos nos mostram que cursos técnicos, em média, produzem um impacto positivo no início da carreira profissional dos jovens que os concluíram, pois normalmente aumentam tanto os salários quanto a empregabilidade desses profissionais em comparação aos resultados conseguidos por quem tem apenas uma formação básica geral e até mesmo daqueles jovens que já possuem uma formação superior.

Todas essas evidências nos ajudam a explicar por que países como o Brasil têm buscado cada vez mais aumentar a oferta desses  tipos de formação profissional, nas quais chamamos da primeira especialização do jovem para o mercado de trabalho.

No Brasil, há evidências contundentes da relação positiva entre a formação técnica e a inserção inicial no mercado de trabalho, e estes  resultados indicam que, de forma geral, o Ensino Técnico tem impacto positivo sobre remuneração, chance de estar empregado e probabilidade de ser contratado no mercado formal.

Muitos  concluintes do ensino médio no país ainda não tem ainda uma formação técnica, e normalmente ganham em média 15% a menos do que os já possuem ensino técnico, a nossa grande preocupação é apresentar a estes jovens que hoje buscam este tipo de formação um cardápio decente de escolhas.

Tudo depende da demanda do mercado de trabalho por cada ocupação, o que no caso do Brasil, varia conforme a região do país, por exemplo no Norte e no Nordeste, a carência maior, em um certo período analisado, parecia ser por técnicos em mineração, petroquímica e segurança do trabalho, porém no Centro-Oeste, no Sul e no Sudeste, havia mais procura por técnicos em transportes, em construção civil e operadores de equipamentos médicos e odontológicos e também por técnicos em soldagem.

Portanto, se baseando nos estudos apontados até esta data, o CFP abre um leque de cursos técnicos nas quais busca  levar para todo país em conta de suas demanda locais, hoje ofertamos 03 tipos de metodologias para dar maior acesso aos jovens.

Metodologia de Ensino

 

Cursos a Distância (EaD), Presencial ou Semipresencial?

Descubra qual é a melhor opção para você!

Cursos na Metodologia a Distância (EaD)

No curso de Educação a Distância (EaD), tanto professor, como aluno não precisam se encontrar na mesma hora e local para que as aulas aconteçam. Você pode montar os horários de acordo com a sua disponibilidade.

Outra característica é o ensino com o uso de tecnologias, como a internet, para intermediar estudantes e instituições de ensino.

A EaD surgiu para atender às pessoas que tem dificuldade de acesso aos cursos presenciais.Se você trabalha e não tem horários flexíveis para ir todo dia à escola, o mais indicado é um curso a distância, já que você pode montar sua rotina aproveitando os espaços livres na sua agenda.

Cursos na Metodologia Presencial

No curso de Educação Presencial, tanto professor, como aluno precisam se encontrar na mesma hora e local para que as aulas aconteçam. Você pode escolher os horários de acordo com a sua disponibilidade.

Você poderá terá acesso à material exclusivo para o curso e contará com professores capacitados, nas quais lhe auxiliam de forma eficaz na construção de seu conhecimento, podendo também fazer o uso no ensino de tecnologias, como a internet e vídeos aulas em sala de aula.

É importante lembrar que um curso presencial proporciona um maior envolvimento do aluno com o professor.O contato presencial é ainda reconhecido como um fator importante para a aprendizagem, pois o aluno tem maior interação com professores, simpósios, palestras, trabalhos extracurriculares e outras atividades culturais que acontecem em sala.

Cursos na Metodologia Semi Presencial

Na Educação Semi presencial, podem ser oferecidas disciplinas integral ou parcialmente a distância, com atividades também de avaliação presencial ou a distância podendo a escola juntamente com o aluno flexibilizar seus encontros em local previamente definido em Polos Presencias da instituição para que as aulas presenciais aconteçam.

O aluno terá acesso à material exclusivo para as aulas presenciais que normalmente são aulas de práticas em laboratório da unidade, que contará com professores especialistas para seu auxilio.

O local, prédio e sala e horário para a realização dessas atividades são informados ao aluno no comprovante de matrícula.Cabe ao professor informar o cronograma dos encontros e disponibilizar essas informações no ambiente virtual da disciplina.

 

Entenda as principais diferenças em nossa metodologia: www.cfpcursos.com

Copyright 2011 - SP Qualidade.