Português
English
Español
Notícia

Oportunidades para o mercado de petróleo e gás aportam em São Bernardo

São Bernardo do Campo recebe na próxima terça-feira (5/7), a partir das 19h, na Pinacoteca Municipal (Rua Kara, 105, Jardim do Mar), o lançamento do evento Equipaindustria São Bernardo do Campo 2012. A iniciativa, que simboliza a parceria firmada em maio deste ano entre a Prefeitura e o Instituto de Tecnologia Aplicada a Energia e Sustentabilidade Socioambiental - ITAESA, tem por finalidade inserir a cidade e a região do ABC, quarta maior economia do País, no mercado nacional de petróleo e gás.

 

Na oportunidade haverá a assinatura do convênio e um coquetel que funcionará como um momento de networking, além do lançamento oficial da feira do setor, programada de 10 a 13 de abril do próximo ano no Pavilhão Vera Cruz. O convênio entre a Administração e o ITAESA, com vigência de 12 meses a partir da data da assinatura, tem por objetivo estabelecer as bases gerais de cooperação no desenvolvimento do projeto de inserção competitivo e sustentável das empresas locais na cadeia produtiva de petróleo, gás e energia.

 

Outras propostas da parceria preveem o estímulo para a ampliação e abertura de novos empreendimentos, o investimento em pesquisa e desenvolvimento (P&D), a promoção do desenvolvimento de produtos e serviços e ainda o fortalecimento das empresas por meio da sua capacitação, certificação e divulgação.

 

Poderão ser beneficiadas com este projeto mais de 1,5 mil empresas voltadas a diversos segmentos, como metalomecânico, usinagem, moveleiro, logístico, construção civil, educacional, eletroeletrônico, telecomunicações, tecnologia da informação, pesquisa e desenvolvimento, química, petroquímica e prestação de serviço.

 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo do Campo, Jefferson José da Conceição, ainda estão previstos três workshops até o final deste ano. “A Prefeitura pretende alertar o empresariado deste setor para a importância desse tema, que vem sendo colocado mais fortemente nos últimos anos, principalmente com a questão do advento do pré-sal. O setor de petróleo e gás pode ser considerado como uma das âncoras da promoção do desenvolvimento econômico de São Bernardo”, comenta.

 

O Equipaindustria São Bernardo do Campo 2012 objetiva apresentar ao mercado, grandes oportunidades de negócios da cadeia produtiva do petróleo e gás. Cerca de US$ 224 bilhões serão investidos no setor, até 2014, pela Petrobras no Brasil. Com a finalidade de promover grandes negócios no segmento, a Equipaindustria SBC 2012 irá oferecer uma vitrine de máquinas, equipamentos e serviços.

 

“Durante estes quatro dias de evento, o ITAESA irá apresentar aos empresários e profissionais do ABC possibilidades de inserir as empresas em negócios e fornecimento para a cadeia de petróleo e gás”, conclui o presidente do Instituto de Tecnologia Aplicada a Energia e Sustentabilidade Socioambiental – ITAESA, Pedro Thadeu Silva.

 

Mais de 6 mil visitantes irão avaliar as propostas e produtos de fabricantes e fornecedores que irão expor no espaço, proporcionando a aproximação de empresas e as relações comerciais do setor.

 

Mais sobre o evento: www.equipaindustria.com.br/sbc

 

Fonte: Santos Offshore - 30/06/2011


Copyright 2011 - SP Qualidade.