Português
English
Español

Serviços

Estudo de Tratabilidade de Efluentes
     

Os estudos de Tratabilidade de Efluentes são usados para melhorar tecnicamente os projetos de estações de tratamento de água e oferecer maior segurança para a escolha das melhores opções e parâmetros de projeto sendo necessário a realização de vários tipos de ensaios de bancada e também  de uma  instalação piloto com a água a ser tratada. Onde encontramos um  grande número de parâmetros nas quais necessitam ser otimizados nos processos e operações unitárias  envolvidos no tratamento de água, a realização de ensaios preliminares em bancada possibilita restringir os parâmetros de interesse e a faixa de variação dos mesmos, o que torna mais ágil e menos onerosa a investigação experimental nas instalações-piloto.

É inegável que os ensaios de bancada apresentam limitações, principalmente relacionadas à obtenção de informações relativas ao comportamento hidráulico das unidades de tratamento, mas o conhecimento dessas limitações possibilita interpretar corretamente os resultados e fazer bom uso deles.

O aprimoramento do projeto pode ser conseguido com a utilização de instalações piloto com escoamento continuo. Os parâmetros otimizados neste tipo de instalação podem ser transpostos para as unidades em escala real, além de permitir o aprofundamento em questões relacionadas ao comportamento hidráulico das unidades de tratamento, tais como o estudo de curtos-circuitos hidráulicos e a evolução da perda de carga nas unidades de filtração.


A SP Ambiental propõe todo  um estudo de tratabilidade na qual tem como objetivo apontar alternativas possíveis, estudando-as e comparando-as técnica e economicamente, para em seguida escolher a melhor solução para o projeto do seu cliente e da futura estação de tratamento de água que esta sendo implantada.

Nós temos a solução, basta nos consultar!



Copyright 2011 - SP Qualidade.