Português
English
Español

Serviços

Captação e Tratamento de águas Residenciais
     

O que fazemos?

Projetos e consultoria de aproveitamento de água  pública em sua casa e/ou empresa. Usar água de reuso, ou água cinza, é sinônimo de economia contra o desperdício e, ao mesmo tempo, é uma forma de preservação ambiental. A coleta desta água é a partir de pontos internos de sua casa como pias, lavabos, máquinas de lavar etc.

Boa parte da água utilizada em uma casa é jogada fora com pouquíssimos resíduos e poderia servir de água de reuso em descargas, para lavar pisos, regar plantas ou lavar o quintal. Para a lavagem de 8 quilos de roupa, por exemplo, são utilizados cerca de 100 litros de água, volume suficiente para dar 16 descargas. (Veja algumas dicas de como fazer o reuso de água cinza em condomínios.)

Isso é o que se chama água cinza, um tipo de água de reuso proveniente de banhos, máquinas de lavar roupa e lavatórios de banheiro. São aquelas águas que não entraram em contato com águas negras (as misturadas com fezes e urina). Essas águas de reuso ficam com aparências e cheiros diferentes dependendo de sua procedência e de quais produtos químicos estão misturados com elas. (Entenda as diferenças entre água cinza e água negra).

 

A captação desta  águas é uma prática muito difundida, principalmente nos países europeus. Tal implantação permite-nos captar água de qualidade, muitas vezes, superior àquela recebida pela rede de saneamento, além de ser considerada uma tecnologia de simples instalação, manutenção e economicamente viável.

Além das vantagens já citadas, existem várias outras, tais como:

Principais opções de reúso

Água de reuso: da máquina para a descarga

Algumas das principais opções para a reutilização da águas cinzas são o uso em descargas sanitárias, limpeza de pisos, paredes, quintal e veículos. É preciso estar atento aos tipos de produtos químicos presentes em cada uma das águas de reuso, para evitar o risco de manchas nos pisos, desgaste na pintura do carro ou contaminação.

Além das vantagens já citadas, existem várias outras, tais como:

  • A minimização do consumo de água da rede pública;
  • A mitigação de problemas relacionados à escassez dos recursos hídricos;
  • A água  pode ser reutilizada em diversas aplicações domésticas como na descarga de vaso sanitário, irrigação de jardim, lavagem de pisos, etc., evitando o consumo excessivo e desnecessário de água potável;
  • É um sistema de baixo investimento com tempo de retorno consideravelmente curto;
  • Faz alusão ao desenvolvimento sustentável, além de ser um princípio ecologicamente correto;
  • A água coletada é de boa qualidade, porém, para determinados fins é necessário um tratamento adequado;

Nosso trabalho é GERAR ECONOMIA. Nós trabalhamos fornecendo aos nossos clientes as soluções mais rentáveis ​​nesse ramo:

  • Fornecimento de soluções de projeto destinado a reduzir os custos do consumo de água na sua residência e/ou empresa.
  • Temos uma equipe de técnicos e engenheiros habilidosos para desenvolver o melhor sistema visando custo x benefício.

“Somos pequenos o suficiente para dar-lhe o serviço personalizado que você necessita, mas grande o suficiente para fornecer os serviços com a qualidade que você merece.”

Fator econômico para implementar o sistema de reuso.

Você pode reduzir o seu consumo de água em 30% a 40 %, na utilização de  descargas de vasos sanitários, irrigação de jardim, lavagem de pisos, etc.

 

A SP Ambiental esta a disposição, entre em contato conosco e faça um orçamento sem compromisso: http://www.spqualidade.com.br/orcamento.htm



Copyright 2011 - SP Qualidade.