Português
English
Español

Serviços

Teste de Estanqueidade em tubulações de gás
     

Teste de estanqueidade

Esse procedimento consiste em verificar a integridade da tubulação de gás, permite verificar a existência ou não de vazamento, mediante a emprego de ar comprimido com instrumento de precisão manômetro de coluna d’água.

Na realização do teste, a pressão deve ser elevada progressivamente até atingir a pressão estabelecida pela norma técnica.

Atingida a pressão de teste, não havendo variação do seu valor durante determinado tempo, a tubulação será considerada estanque (sem vazamento). Havendo perda de pressão é possível também, estabelecer o quantitativo de escapamento encontrado (litros/ hora).se o vazamento é menor ou maior que 5 lts/h. Diagnosticado vazamento menor que 5 lts/h é possível solucionar com aplicação de resina seladora. Diagnosticado vazamento maior que 5 lts/h a tubulação será considerada condenada, sendo necessário a instalação de uma nova tubulação de gás.

Atuamos em residências, bares, restaurantes, hotéis, salão de festas e etc.

Emissão de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) e laudo técnico.

 

 

vazamento-de-gas

 

Vazamentos na tubulação de gás precisam ser rapidamente detectados e resolvidos devido ao grande risco de explosões.

 

Observações

  • O teste deve ser realizado periodicamente a cada 12 meses.
  • Preços especiais para pedidos em grande quantidade.

 

Existem vários métodos para verificar o vazamento, cada um mais adequado às características do produto em teste. Podemos citar os seguintes métodos mais comuns:

  • Detecção por queda de pressão simples;
  • Detecção por pressão diferencial;
  • Detecção por fluxo de massa;
  • Detecção por gás hélio;
  • Detecção por ultra som;
  • Detecção por variação do volume de líquido;

 

Ao adquirir o imóvel de seu futuro empreendimento ou de submeter o seu empreendimento em operação à renovação de licença e a fiscalização do órgão licenciador, consulte a SP Ambiental sobre os serviços de Testes de Estanqueidades na qual podemos lhe prestar.

 

Com quem fazer?

Estes trabalhos  devem ser realizados por profissionais habilitados pelo respectivo conselho de classe. Devem vir acompanhados de Anotação de Responsabilidade Técnica e os dados devem ser obtidos através de equipamentos devidamente certificados e calibrados.

 

NÓS TEMOS A SOLUÇÃO! FAÇA NOS UMA CONSULTA!  

A SP Ambiental esta a disposição, entre em contato conosco e faça um orçamento sem compromisso: http://www.spqualidade.com.br/orcamento.htm



Copyright 2011 - SP Qualidade.